Vix Online

Boas Práticas

Organização dos textos
Os textos do site devem ser salvos em documento Word® e o nome do arquivo deve ser correspondente ao conteúdo. Observe que este material deve estar finalizado, ou seja, revisado e livre de erros ortográficos e gramaticais.
Caso não possua esse material, ou não disponha de um profissional capacitado, nós oferecemos o serviço de criação de conteúdo produzido por redatores profissionais, tanto para os novos conteúdos quanto para a revisão do material já existente.
Extração de conteúdo em sites é considerado como atividade extra e será contabilizado como hora extra de trabalho baseado no valor da hora de suporte. Neste caso, o cliente escolhe se deseja que a Vix Online realize a extração ou se ele próprio irá extrair e enviar o conteúdo conforme este manual de boas práticas sugere.
Imagens & mídia
O bom-senso sugere que as fotos ou imagens estejam impecáveis em relação à qualidade, enquadramento, iluminação e resolução. Na ausência deste material, sugerimos a contratação de um fotógrafo ou a utilização de um banco de imagens para imagens-conceito. Evite pegar imagens em sites de terceiros, você poderá ter problemas com direitos autorais ou outras chateações.
Armazenamento: Certifique-se de que as imagens estejam com nomes apropriados, sem acentuação ou espaços. Selecione o material e organize-o em pastas com nomes adequados para uma fácil identificação. Após a seleção do material, utilize um programa de compactação (Winzip, Winrar) para gerar um arquivo único a ser enviado à Vix Online.
Vídeos: Recomendamos a utilização da base de streaming de terceiros, como YouTube ou Vimeo. O vídeo pode ser implementado no seu site com aparência profissional, mesmo estando hospedado em sites terceiros. Na maioria dos casos, isso irá garantir maior velocidade e praticidade no gerenciamento deste material.
Envio do material para Vix Online
O envio deve ser realizado por e-mail. O departamento comercial irá orientar quanto às formalidades.
Revisões e alterações do projeto
Após a aprovação do layout (aparência visual), o envio do material e a montagem do site, o cliente pode solicitar até duas revisões no projeto, durante o período de desenvolvimento.
Utilize o PowerPoint® para fazer as revisões do seu projeto, saiba como.
Importante: Será cobrada uma taxa de retrabalho baseada no valor da hora do suporte, sempre que:
a) A solicitação de alteração for referente a uma particularidade já solicitada anteriormente.
b) Se tratar de uma solicitação que não está incluída na proposta comercial.
O cliente será informado quando uma das situações acima ocorrer e não estará sujeito a cobranças surpresas.
Dica: Procure acumular o máximo de alterações possíveis antes de solicitar a revisão.
Requisitos mínimos
Domínio - Domínio ou endereço do site. Ex: www.minhaempresa.com.br
Caso ainda não tenha efetuado o registro, você pode pesquisar a disponibilidade de domínios nacionais ou internacionais.
Servidor de hospedagem - Servidor Linux, php 5.3.10 + Mysql 5.1+. Acesso FTP e acesso por painel de controle. Servidores Windows não servem, mesmo aqueles com Apache emulado.
A Vix Online recomenda a hospedagem em nossos servidores.
Pagamento - Para que o site possa ser publicado no servidor de hospedagem de sua escolha, todos os débitos com a Vix Online precisam estar quitados. Desta forma, a Vix Online irá disponibilizar o código-fonte e lhe deixar tranquilo quanto à titularidade do projeto.
Importante: A Vix Online não atrela o pagamento da última ou demais parcelas à entrega do projeto.
Entrega do site
Após a publicação do site no servidor de hospedagem do cliente, a Vix Online define que o projeto está finalizado e entregue. Isso significa que o cliente está aprovando e recebendo o projeto finalizado.
A partir desta etapa, o cliente pode solicitar alterações, customizações e ampliação do projeto, utilizando o serviço de suporte (ver abaixo).
Prazo de publicação
O prazo mínimo para a publicação de um site na internet é de 24h. Muitas vezes, o cliente não possui todas as informações de acesso à hospedagem ou apresenta problemas de acesso ao domínio.
Para evitar atrasos no momento de publicar o seu site, contate o nosso departamento de suporte e abra um ticket no departamento Registro de domínios, informando as suas necessidades. Nosso suporte estará pronto para lhe atender e auxiliar.
Suporte & Atendimento
A Vix Online oferece um plano de suporte baseado em valor de produção/hora. Onde o cliente tem a liberdade para escolher o quê deseja entre os departamentos: Programação, criação & design, redação para web, SEO, gestão de conteúdo, upgrades, correções de segurança, backups, permissões de acesso e outros.
Acesse o nosso suporte para saber mais.
Importante: O cliente pode abrir um ticket de suporte sempre que desejar (sem nenhum custo). Caso o problema/erro relatado não for estritamente um erro de programação, o mesmo será contabilizado como suporte e cobrado pelo atendimento sob a política de valor\hora da Vix Online.
A Vix Online sempre solicita uma autorização prévia para executar procedimentos de suporte pagos.
Garantia do site
O site tem uma garantia vitalícia*, desde que sejam mantidas as condições originais. A Vix Online oferece garantia contra falhas de programação do site, isso se enquadra no item A abaixo, que corresponde a menos de 10% dos casos.
Geralmente, quando ocorre algum problema, nós temos 3 cenários distintos:
a) Causado por erro de programação (coberto pela Vix Online);
b) Causado pelo gestor do site (mau uso, instalação de extensões piratas, remoção/alteração de arquivos do site, alteração de servidor, etc);
c) Causado por terceiros (invasão de hackers).
Dos itens mencionados, o item B é o mais comum, seguido pelo C e posteriormente pelo A.
É muito difícil que o site apresente problemas de programação porque a estrutura de códigos está bem madura. A Vix Online programa com o mesmo framework desde 2007 o que reduz a probabilidade de falhas de programação a níveis mínimos.
Com o Suporte Proativo, você tem uma cobertura completa contra os itens B e C, ou seja, você fica seguro em relação ao site em 100% dos casos. Garantia total e tranquilidade para o seu negócio por uma pequena taxa mensal.
*A garantia vitalícia perdura enquanto a Vix Online Comunicação Digital exercer atividade comercial como desenvolvedora de páginas eletrônicas e pode ser cancelada se a Vix Online formalizar por comunicado oficial que deixará de atender o suporte vitalício.
Campanhas de marketing on-line (Pós-site)
Publicar um site na internet e não promovê-lo é o mesmo que inaugurar uma loja em uma rua que não passa ninguém. Ao iniciar o desenvolvimento de um site, pense também no período pós-site e separe parte do seu investimento para campanhas de marketing e promoção do seu negócio.
A Vix Online pode te ajudar nesta tarefa. Por isso, incluímos a denominação 360° em nosso slogan, pois, além da construção do site, você pode contar com diversos serviços de promoção online, como, por exemplo: Links patrocinados, e-mail marketing, Yahoo/Bing SM, Yahoo ads, Facebook ads, SEO, entre outros. Nós podemos te ajudar, solicite uma consultoria com o nosso departamento comercial.

© Copyright 2018 Vix Online - All Rights Reserved